Pesquisar:







banner_yoga_pro_br

Cursos e eventos

Mangalam, dia 11, 12 e 18 de Dezembro
Dharmabindu
11-12-2009


Mangalam, que significa felicidade em sânscrito, é o nome do grupo português que se dedica à prática dos kirtan. Kirtan são os cânticos do Yoga, formas de mantras feitos geralmente de forma mais descontraída e que consistem na repetição dos diferentes nomes das facetas do absoluto, de Brahman. Saiba mais sobre kirtan aqui

Os Mangalam procuram preservar e disseminar a tradição do Yoga através dos seus kirtan. A sua música alia a tradição dos kirtan a sonoridades mais contemporâneas. Nos seus concertos não existem espectadores… todos são actores daqueles momentos de partilha e relação com o Universo que nos envolve.

Ouça aqui e aqui excertos de um ensaio e de um concerto!

Os Mangalam estarão nos seguintes locais paraSat Sanga e Kirtan:

  1. Hoje, sexta-feira, 11 de Dezembro, 22h, no So-Ham em Gondomar http://www.soham.pt/?page_id=24
  2. Amanhã, sábado, dia 12 de Dezembro, 21.30h, no PazPazes no Porto, http://pazpazes.blogspot.com/ concerto em beneficência da Animais de Rua, http://www.animaisderua.org/
  3. Sexta-feira, dia 18 de Dezembro, no Espaço Divinos, no Porto, http://www.espacodivinos.com/ Jantar e Sat Sanga. 

Todos estão convidados para trazerem boa disposição e fazer kirtan.

os Mangalam são…


 L. Daniel  Oliveira é professor de Yoga, Membro fundador da Associação Portuguesa de Yoga Integral , tem uma escola em Santa Maria de Lamas e é responsável pelo site “FazemosYoga.com”.

Para alem do Yoga, está na música desde 1997, tendo como instrumento base o baixo eléctrico, Toca com os Mangalam, e em formações de outros estilos de forma esporádica.

.

Miguel Homem pratica e ensina Yoga, edita o site Dharmabindu, escreve sobre o Yoga e o Dharma e organiza e dá cursos e retiros na Quinta das Águias. Miguel é um eterno apaixonado pelos kirtan e é vocalista, toca tampura, shruti box e harmonio indiano nos Mangalam.

tablapark1_1

Paulo Vieira é percussionista, estudou percussão afro-cubana, (sobretudo congas) e percussão africana. Recentemente começou a interessar-se também pela percussão indiana. Na sua carreira destaca-se a a sua participação no Trio de Música árabe (que mais tarde se tornou no Ensemble de Música Oriental), Martinez, Semente, Tchakare Kanyembe, Mati, Mangalam, projecto Faunas “Yukio Mishima”. Paulo toca tablas e outras percussões nos Mangalam.

Xavier Ramos é músico e um curioso da floricultura. Estudou música clássica ocidental e música clássica indiana na mãe Índia. Xavier toca sitar nos Mangalam.

 Imprensa:

JN, 21.11.08



DSC07644_1

DSC04188

Os comentários abaixo reflectem sobre este e outros concertos dados pelos Mangalam.


Partilhe este artigo: 
| Mais


 

 



Desenvolvido por pontodesign  
 X