Pesquisar:







banner_yoga_pro_br

Your help

Esterilização de colónia de gatos de rua


Venho falar-vos de uma colónia de cerca de 20 gatos que existe na zona rural de Nevogilde, no Porto.

Esta colónia tem sido acompanhada por uma pessoa que tem procurado entregar para adopção alguns dos gatinhos bebés que lá vão nascendo e que nos disse que no ano passado a colónia era constituída apenas por 9 gatos. Do ano passado para este o número de gatos já passou para mais do dobro! Podemos fazer as contas e ver quantos serão dentro de pouco tempo, sendo que cada fêmea tem duas ninhadas de cerca de 6 gatinhos por ano...

A colónia é alimentada por um senhor já com alguma idade que não tem meios para comprar alimentação suficiente para tantos animais (dá para ver a fome que eles tinham pelas fotos em anexo, tiradas no dia em que fomos recensear a colónia e deixar alguma ração e comida de lata).

Se estes animais se continuarem a multiplicar em breve começarão a passar bastantes dificuldades, não só por falta de comida mas também porque a sua presença na zona rural não é bem vista por alguns agricultores que não gostam de ver os gatos a vaguear nos "seus" terrenos à procura de comida.

Perante este cenário, um grupo de amigos decidiu elaborar um plano de auxílio a esta colónia, que passará pela esterilização de todos os gatos. Através de um convénio com duas clínicas veterinárias conseguimos os preços de 25€ por fêmea e 15€ por macho, sendo que esse valor incluirá a desparasitação interna e externa.

Os Bichanos do Porto, na sequência do trabalho excepcional que têm desenvolvido no auxílio a gatos carenciados, mais uma vez quiseram dar o seu contributo apoiando este projecto através da venda de peças de artesanato.

E aqui vem a parte do pedido de ajuda :)
Para levar a cabo este projecto precisaremos da ajuda de todos!
Poderá ajudar estes 20 animais:

1. Adquirindo peças de artesanato dos Bichanos do Porto através do blog http://artesanato-bichanos-do-porto.blogspot.com/ e aproveitando para conhecer um pouco do trabalho deste incansável grupo de amigas que tanto tem feito pelos gatos de rua desta cidade no Blog http:/bichanosdoporto.blogspot.com/
2. Fazendo um donativo para o NIB 0033 0000 00046223608 93 para ajudar a custear as esterilizações.

3. Precisamos também de ração de gato e comida de lata para montar as armadilhas.

4. Se tiver algum tempo disponível considere a hipótese de nos ajudar nas capturas ou boleias para os veterinários. As falta de boleias muitas vezes leva a que tenhamos que adiar capturas.

Se puder ajudar de alguma destas formas por favor entre em contacto para o mariapteixeira@gmail.com ou 91 302 02 32. Se fizer uma transferência para o Nib indicado envie-me por favor um email para que possa controlar as entradas de donativos e ir dando
notícias da colónia.

Agradeço a divulgação deste apelo por todas as formas que considerem eficazes!


Abraços,
Maria Pinto Teixeira


colo__nia_Nevogilde2colo__nia_nevogilde3colo__nia_nevogilde6



 



Desenvolvido por pontodesign  
 X