Pesquisar:







banner_yoga_pro_br

Ásana

47 artigos

A flexibilidade no contexto do haṭha yoga
Miguel Homem
02-05-2017
“Primeiro, devemos ter em atenção alguns pontos importantes para a prática de yoga: · Quanto maior a mobilidade numa articulação menor a estabilidade e vice-versa. · 3 factores ...”


Chaturāṅga daṇḍāsana
Miguel Homem
08-03-2017
“Indicações: · Regra geral entramos na posição ao expirar. · Nesta posição o corpo fica paralelo ao chão da cabeça aos calcanhares, as mãos à distância dos ombros, com os dedos abertos e ...”


Princípios simples para a prática de āsana
Miguel Homem
08-03-2017
“1. Iniciar os āsanas de forma consciente e muscularmente activa: Entrar nos āsanas lentamente (pelo menos de início) activando os músculos necessários ao movimento primeiro e depois à ...”


Vīrāsana e supta vīrāsana
Miguel Homem
24-11-2015
“Indicações: · Vīrāsana e supta vīrāsana são os āsanas por excelência para alongar os quadríceps. Não é um āsana que se sugira fazer logo no início da prática (a ...”


Asanas para fortalecer a lombar
Pedro Kupfer
25-05-2015
“Esta sequência destina-se àqueles que precisem fortalecer as regiões lombar e dorsal, mas não estejam sentindo dor no momento da prática. Esta outra é adequada para pessoas que estejam em meio a uma ...”


Asanas para aliviar dores lombares
Pedro Kupfer
25-05-2015
“Esta sequência é adequada para pessoas que estejam em meio a uma crise de dor e precisem de alívio e relaxamento das tensões advindas dela. Esta outra destina-se àqueles que precisem fortalecer as ...”


Uma outra contagem dos vinyasas
Miguel Homem
05-07-2014
“Sūrya Namaskāra A : 9 vinyāsas Vinyāsa Respiração Dṛṣṭi Descrição 1 Inspira polegar eleva os braços, mãos juntas 2 expira nariz ...”


Asana, o que há num nome?
Pedro Kupfer
20-01-2014
“A palavra āsana significa literalmente "assento". Originalmente, designava tanto o lugar para sentar como a própria postura sedente, na qual se praticava e ainda se pratica a ...”


Ardha Chandrāsana Ardha = meia; Chandra = lua; Āsana = postura
Simão Monteiro
01-04-2013
“Benefícios: Fortalece os tornozelos, coxas e glúteos. Alonga as virilhas, os isquiotibiais e gémeos. Tonifica a região sacra e lombar, ...”


Vīrabhadrāsana B
Simão Monteiro
15-01-2013
“Vīrabhadra = herói, guerreiro (encarnação da fúria de Shiva); Āsana = postura  Benefícios:  Fortalece e alonga as pernas e tornozelos.   Alonga ...”


2  3  4  5    




 



Desenvolvido por pontodesign  
 X