Pesquisar:







banner_yoga_pro_br

Estudo da Bhagavad Gita

Recomeço do Estudo da Bhagavad Gita - V Capítulo
Casa Ganapati
23-04-2013


Depois de completado o estudo dos primeiros quatro capítulos da Bhagavad Gita, vamos dar início ao estudo do quinto capítulo, chamado Karmasannyasa, a renúncia da acção.
Neste capítulo, são abordados os seguintes temas:
Dois estilos de vida, karma yoga e sannyasa,
A atitude de karma yoga,
Quem é o sábio, em vida e depois,
O desejo,
Introdução ao tema da meditação.

Todos são bem vindos, mesmo aqueles que nunca tomaram contacto com o estudo. A Bhagavad Gita retoma os mesmos temas centrais de diferentes pontos de vista e portanto qualquer altura é boa para começar.

O estudo recomeçou dia 8 de Maio, mas qualquer um pode integrar os sat sangas mesmo depois do início. Os sat sangas acontecem todas as quartas-feiras das 21.30h às 22.45h na Casa Ganapati casaganapati.com. Antes do começo do estudo teremos sempre Canto Védico ou Canto da Gita e depois o estudo da BG. Os horários serão cumpridos para não perturbar compromissos e o descanso dos participantes. 

Os sat sangas são de entrada livre (gratuita), no entanto se entender adequado poderá fazer uma doação (que poderá deixar na caixinha azul do Ganesha :) Todos são bem vindos!

 A participação é possível de 3 formas: 
a) assumindo o compromisso da presença regular e acedendo às gravações gratuitamente;
b) participando esporadicamente de acordo com as possibilidades de cada um, ou
c) acompanhando as gravações mediante doação à associação Animais de Rua.

Pedimos aos interessados que assumam o compromisso de estarem presentes regularmente nos encontros. Com o início do terceiro capítulo começámos a aprofundar alguns temas, o que exige mais continuidade no estudo. Embora todos sejam bem vindos, mesmo que só esporadicamente, é difícil guiar um estudo se a cada encontro o grupo for completamente diferente.

Os interessados devem enviar um email a confirmar essa disponibilidade para o mail miguel@casaganapati.com . A disponibilidade é a de assumir o compromisso de comparecer regular e pontualmente a todos os encontros, salvaguardando os naturais imprevistos. Pede-se com o email a indicação do nome, email e telefone. Aquele que assumir o compromisso de presença deve avisar por email ou telefone sempre que previr uma falta. O compromisso é pelo estudo de um capítulo, salvo se interrompermos para férias antes.

Em algum momento, o estudante tem de ser sincero consigo e assumir para si se o seu interesse é uma mera curiosidade ou genuíno desejo pelo auto-conhecimento. Com respeito por qualquer opção este estudo é levado a cabo para benefício destes últimos. Mais sobre os moldes do estudo aqui

Ao contrário do que sucedia anteriormente, os encontros serão gravados, mas não serão imediatamente disponibilizados no Dharmabindu. As gravações serão disponilizadas mediante a doação de um valor livre para a Associação Animais de Rua www.animaisderua.org.  


banner_392x72


Aqueles que quiserem aceder às gravações deverão escrever para miguel@casaganapati.com solicitando as mesmas.
As gravações e edições estão a cargo de Gustavo Cunha. Saibam mais sobre o trabalho do Gustavo em www.yogavaidika.com

Os que seguem o estudo presencial terão acesso a todas as gravações, incluindo dos dias em que tenham de faltar.



Partilhe este artigo: 
| Mais


 

 



Desenvolvido por pontodesign  
 X