Pesquisar:





Início

439 artigos

Em destaque:


YOGA NA ÍNDIA 20 DE ABRIL A 6 DE MAIO 2018
Casa Ganapati
Cursos e Eventos
27-04-2017
“Dois apaixonados pela Índia decidem partir juntos para partilharem com quem os queira acompanhar o amor por este incrível destino.  Miguel Homem e Inácio Rozeira levam-nos pela mão numa ...”


Vedānta com a Professora Gloria Arieira, Junho de 2017, Portugal
Casa Ganapati
Cursos e Eventos
08-03-2017
“Vedānta existe para aquele que tendo descoberto uma insuficiência no mundo para encontrar uma plenitude volta essa busca para si mesmo. Meditação, ciclo de sat saṅgas, 6, 7 e ...”



Últimos artigos:


Sem Dharma não há Yoga
Glória Arieira
Ensinamento
09-03-2017
“Sem o dharma não há Yoga. O dharma é fazer o que nos cabe, nossa parte em cada situação que se apresenta, e, ao fazer essas e também as ações impulsionadas pelo desejo, fazer respeitando os ...”


O que é a visão da realidade de mim e do mundo?
Miguel Homem
Ensinamento
09-03-2017
“A palavra sat ou satyam significa aquilo que é verdade ou real. Aquilo que é real, que existe ou é, tem de ser aquilo que não pode ser negado no passado, presente ou futuro. Existe a tendência para ...”


O mantra oṁ
Patrick van Lammeren
Ensinamento
09-03-2017
“De todos os mantras, Oṁ é o mais importante. Um Mantra é, literalmente, "aquilo que proteje a mente". Uma vez cantados e repetidos, a mente é disciplinada e, como consequência, ...”


Chaturāṅga daṇḍāsana
Miguel Homem
- Ásana
08-03-2017
“Indicações: · Regra geral entramos na posição ao expirar. · Nesta posição o corpo fica paralelo ao chão da cabeça aos calcanhares, as mãos à distância dos ombros, com os dedos abertos e ...”


Princípios simples para a prática de āsana
Miguel Homem
- Ásana
08-03-2017
“1. Iniciar os āsanas de forma consciente e muscularmente activa: Entrar nos āsanas lentamente (pelo menos de início) activando os músculos necessários ao movimento primeiro e depois à ...”


Atravesse as pontes
Glória Arieira
Ensinamento
08-03-2017
“Setuun tara. Setuun dustaraan tara. Atravesse as pontes. Atravesse as pontes difíceis de serem atravessadas. Assim ensina o Sama Veda. São muitas as pontes que ...”





 



Desenvolvido por pontodesign  
 X