Pesquisar:







banner_yoga_pro_br

Non violence

Posição da Associação Dietética Americana e dos Dietistas do Canadá relativamente ao regime alimentar vegetariano
Associação Dietética Americana e dos Dietistas do Canadá
10-02-2007


 

Posição da Associação Dietética Americana e dos Dietistas do Canadá relativamente ao regime alimentar vegetariano

 

A posição da Associação Dietética Americana (ADA - American Dietetic Association dos Dietistas do Canadá (Dietitians of Canada) é que as dietas vegetarianas correctamente planeadas são saudáveis, nutricionalmente equilibradas e trazem benefícios  para a saúde na prevenção e tratamento de algumas doenças.

 

Aproximadamente 2,5% dos adultos nos Estados Unidos e 4% dos adultos no Canadá seguem dietas vegetarianas. Uma dieta vegetariana é definida por não incluir carne, peixe ou aves.

 

[...]

 

Esta tomada de posição revê a corrente de informação científica relacionada com nutrientes chave para os vegetarianos, incluindo proteína, ferro, zinco, cálcio, vitamina B-12, vitamina A, ácidos gordos n-3 e iodo. Uma dieta vegetariana, incluindo a vegana, pode satisfazer as correntes recomendações para todos estes nutrientes.

 

Em alguns casos, o recurso a alimentos fortificados pode ser útil na satisfação das recomendações para nutrientes individuais. As dietas veganas bem planeadas, assim como outros tipos de dietas vegetarianas são adequadas para todas as etapas do ciclo da vida, mesmo durante a gravidez, lactação, infância e adolescência.

 

As dietas vegetarianas oferecem um grande número de benefícios nutricionais, incluindo um nível inferior de gordura saturada, colesterol e de proteína animal, assim como um nível mais elevado de hidratos de carbono, fibra, magnésio, potássio, ácido fólico, e antioxidantes, tais como vitaminas C e E e fitoquímicos.

 

Os vegetarianos têm sido apresentados como tendo um nível mais baixo de massa corporal do que os não vegetarianos, assim como taxas mais baixas de morte de doenças do coração; os vegetarianos também revelam menores níveis de colesterol no sangue; menor pressão arterial e taxas inferiores de hipertensão, de diabetes Tipo2 e de cancro da próstata e do cólon.

 

[...]

 

Os profissionais da nutrição têm a responsabilidade de apoiar e encorajar aqueles que expressem algum interesse em optar por uma dieta vegetariana. Estes podem desempenhar um papel chave na educação de pacientes vegetarianos acerca das fontes alimentares de nutrientes específicos, da compra e preparação da comida e de qualquer modificação alimentar que seja necessária para satisfazer necessidades individuais.

 

A planificação alimentar para os vegetarianos pode ser simplificada através do uso de um guia que especifique os grupos alimentares e a quantidade de doses para cada um.

 

 

Publicado em Journal of American Dietetic Association, 2003


Share this article: 
| More


 

 



Desenvolvido por pontodesign  
 X