Pesquisar:







banner_yoga_pro_br

Cursos e eventos

Tapetes e Blocos - Torne a sua prática mais verde!
Dharmabindu
27-01-2008


A prática do Yoga assenta no preceito fundamental da não-violência. Sucede que, hoje em dia, com o número crescente de praticantes, a indústria ligada ao Yoga transformou-se numa fonte de poluição, produzindo anualmente milhões de tapetes de Yoga não biodegradáveis em PVC e petróleo, muitas vezes através da exploração de mão-de-obra de países do terceiro mundo.

Tapetes Eco Yoga

Os tapetes EcoYoga são uma alternativa não violenta e não poluidora: são ecológicos, biodegradáveis e livres de PVC. São compostos de juta e látex e a sua produção respeita as regras do comércio justo.

4colours4 4colours.3

Tamanho:   183cm x 63.5cm x 4mm
Peso:   2 kg
Cores: Lavanda escuro, Branco, Cinzento e Verde

A malha de juta é tecida especialmente para os tapetes Eco Yoga. O processo de aplicação da juta permite que esta mantenha todas as suas características naturais dentro do suporte de borracha natural. A parte de cima dos tapetes composta por uma mistura de juta e borracha que garante durabilidade, conforto e muita aderência. A parte de baixo em borracha garante total aderência ao solo.

Mais sobre os tapetes Eco Yoga:

  • Servem qualquer estilo de prática de Yoga.
  • Laváveis à máquina,
  • Contêm látex
  • Feitos no Reino Unido
  • São biodegradáveis (estão a ser feitos testes para aferir a possibilidade de servirem de composto)
  • Sustentáveis e completamente vegetais
  • Práticos
  • Éticos
  • Saiba mais aqui

Contacto: miguel@casaganapati.com

Bloquinhos em cortiça para Yoga

 Medidas: 210x110x80mm

Duradouros, sólidos, ecológicos e biodegradáveis.

Feitos integralmente em cortiça. Produto 100% nacional. A sua textura natural permite uma tracção acentuada enquanto as suas arestas suaves lhe proporcionam conforto e suporte durante as posturas. Os bloquinhos de cortiça são bem mais leves do que os de madeira e com a vantagem de não se necessário abater as árvores para a sua produção.

Factos sobre a cortiça


Cortiça e alterações climáticas

A colheita da cortiça assiste na absorção do CO2,um gás de estufa que causa alterações climáticas.

Um sobreiro ao qual é feita a colheita da cortiça absorve até 3 a 5 vezes mais C02 que um que o não seja.

Em Portugal, só os sobreiros ajudam a compensar 10 milhões de toneladas de carbono todos os anos, e são também importantes produtores de oxigénio. 

Sobreiros são colhidos e não abatidos

A cortiça é extraída da casca do sobreiro e não da própria arvore; ela é retirada em cada 9 a 12 anos vivendo um sobreiro entre 100 e 300 anos.

Completamente renovável e sustentável, a colheita da cortiça não prejudica a árvore. De cada vez que a cortiça é colhida, volta a regenerar-se (e ao fazê-lo absorve C02). 

A cortiça é biodegradável e reciclável

A cortiça é um material natural, amigo do ambiente, completamente biodegradável e pode ser facilmente reciclado sem produzir qualquer resíduo tóxico. 

Sem árvores, sem animais.

As florestas de sobreiros (montados) estão entre os principais focos de biodiversidade no Mediterrâneo e na Europa. Elas são o lar de umas impressionantes 135 espécies de plantas e 42 espécies de pássaros, muitos dos quais estão em extinção ou em risco de extinção. 

Prevenção de fogos florestais

A fina camada exterior da casca do sobreiro actua como uma barreira protectora do fogo e do calor. Esta protecção estende-se à própria floresta e aos animais que nela se inserem. Aliás, o nome científico desta espécie de árvores é pyrophytos que significa literalmente “plantas de fogo”. 

Impactos sociais

A cortiça é uma fonte vital de emprego rural regional. As florestas de sobreiros providenciam emprego e garantem a sobrevivência das comunidades locais. Foi estimado que mais de 100,000 pessoas nos países mediterrâneos produtores de cortiça depende directa ou indirectamente da economia corticeira.

Preços especiais para encomendas a partir de trinta unidades.

Outras medidas são possíveis para compras de várias unidades.

Contactos:

yogaemcortica@gmail.com | 965 285 844 | 916 691 325 | 936310770


Se precisar de mais informações contacte-nos através do yoga@dharmabindu.com


Partilhe este artigo: 
| Mais


 

 



Desenvolvido por pontodesign  
 X